Minas Gerais Defesa Civil emite alerta de baixas temperaturas para Belo Horizonte

Defesa Civil emite alerta de baixas temperaturas para Belo Horizonte

Previsão indica geadas para algumas regiões do Estado durante a semana; Monte Verde (MG) registrou -1,2º C nesta segunda (19)

  • Minas Gerais | Giovana Maldini*, do R7

Temperaturas em BH vão diminuir nesta semana

Temperaturas em BH vão diminuir nesta semana

Breno Pataro/PBH

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de baixas temperaturas para a capital mineira nesta segunda-feira (19).

A previsão é que os termômetros marquem entre 10º C e 23º C ao longo desta semana, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A umidade vai ficar na casa dos 30%.

De acordo com o instituto, além de BH, as temperaturas também vão ficar mais baixas em várias regiões de Minas Gerais devido ao avanço de uma massa de ar polar vinda da região Sul do Brasil em direção à região Sudeste.

Geada em Minas

Nesta segunda (19), em Monte Verde, distrito de Camanducaia, na Serra da Mantiqueira, a cerca de 480 quilômetros de Belo Horizonte, as temperaturas chegaram a -1,2º C e houve geada, o que deve se repetir até a próxima quinta-feira (22), no Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Sul e Oeste do Estado.

Veja também: Com termômetros a - 4ºC, Maria da Fé (MG) tem recorde de frio

De acordo com o Inmet, Monte Verde e Delfim Moreira, a 475 quilômetros de Belo Horizonte, devem registrar temperaturas mínimas de -4º C nesta terça (20). Em Maria da Fé, a 432 quilômetros da capital, os termômetros podem chegar a -2º C.

A Defesa Civil alerta para alguns cuidados com a saúde no frio:
⠀⠀
- Hidrate-se;⠀
⠀⠀
- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;

- Realize atividades físicas utilizando agasalho;⠀
⠀⠀
- Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano;⠀
⠀⠀
- Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas