Defesa Civil emite alerta e BH terá chuva durante o fim de semana
Previsão é de chuvas de 20mm a 30mm até as 8h deste domingo (27), trovoadas isoladas e rajadas de vento de até 50km/h
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Belo Horizonte terá chuva durante todo o fim de semana. A Defesa Civil da capital mineira emitiu alerta de chuvas para este sábado e domingo. A previsão é de ocorrência de pancadas de chuva de 20mm a 30mm, raios e rajadas de vento ocasionais de até 50km/h até as 8h deste domingo (27).
Para este sábado (26), a previsão é de céu nublado durante todo o dia e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura mínima é de 17ºC e, a máxima, de 28ºC.
De acordo com a Defesa Civil, é importante evitar se deslocar em áreas de inundação que costumam alagar em caso de chuvas e não se abrigar debaixo de árvores, por exemplo.
Caso você note o surgimento de trincas e fendas na estruturade casa ou depressões no terreno, chame a Defesa Civil pelo número 199.
