Defesa diz que trio suspeito de morte de menina com bala perdida vai se entregar
Giovanna Ramos Duarte, de dez anos, morreu no último fim de semana, em Santa Bárbara
Minas Gerais|Márcia Costanti,do R7


Os três suspeitos de participarem da ação que terminou com a morte de uma menina de dez anos atingida por uma bala perdida, em Santa Bárbara, região central do Estado, devem se entregar nos próximos dias. De acordo com a Polícia Civil, os advogados de Filipe Ferreira da Silva, Márcio Emanoel dos Santos e Lucas Vinícius da Silva, todos de 18 anos, entraram em contato com o delegado Domiciano Ferreira Monteiro de Castro Neto, para informar que seus clientes vão prestar esclarecimentos à polícia.
Ainda conforme a corporação, o defensor de Lucas ressaltou que o jovem deverá se entregar ainda hoje (3). Já a defesa de Filipe e Márcio ainda não definiu uma data, mas alegou que vai conversar com os dois rapazes.
O posicionamento foi feito depois que o delegado organizou uma megaoperação na cidade com o intuito de localizar os suspeitos, na tarde de ontem (2). Além disso, durante a ação, foram detidos outros criminosos por envolvimento em tráfico de drogas e demais ocorrências registradas no município.
O caso
Giovanna Ramos Duarte, de dez anos, brincava com o pai na avenida Lucinda Libânio, no bairro São Vicente, quando foi atingida na parte de trás do quadril por um dos tiros disparados por Filipe. O objetivo do rapaz era matar um desafeto, identificado como Diego Rafael Silva Ribeiro, o "Rafinha, que ficou ferido nas duas pernas durante o tiroteio.
Segundo o delegado, Márcio, que é conhecido como "Marcim", chegou a segurar o alvo para que ele não escapasse, mas os dois brigaram e o rapaz conseguiu fugir. Já Lucas teria passado na região na mesma moto usada no crime, horas antes, para avaliar o local.
Depois da morte da garota, todos os envolvidos fugiram. Filipe e Marcim chegaram a roubar uma caminhonete durante a fuga e ainda fizeram o motorista refém, próximo ao distrito de Fonseca.
