Delegado ameaça jornalistas e se nega a dar informações sobre o caso Bárbara Victória em BH
Ameaça aconteceu quando a imprensa estava em frente à casa onde foi encontrado morto o suspeito de assassinar a menina
Minas Gerais|Do R7
Um delegado da Polícia Civil de Minas Gerais ameaçou prender, na tarde desta quarta-feira (3), jornalistas que cobriam desdobramentos do caso da menina de 10 anos assassinada em Belo Horizonte (assista ao vídeo acima). O agente também se negou a apresentar informações sobre as investigações.
As equipes estavam em frente a uma casa no bairro Cachoeirinha, na região nordeste de Belo Horizonte, onde Paulo Sérgio, suspeito de assassinar Bárbara Victória, foi achado morto.
Neste momento, o delegado Fábio Moraes Werneck pediu que as equipes se afastassem, sob ameaças de prisão.
"Todos na esquina, por favor, da esquina para lá. Vocês não entenderam que é da esquina para lá? Da viatura para lá, por favor. Vou falar pela última vez. Da próxima, vou prender por desobediência", esbravejou o delegado.
A equipe da Polícia Civil saiu do local sem dar detalhes sobre o caso. Uma delegada, que não quis se identificar, apenas disse que um corpo havia sido encontrado na casa.
A tia de Paulo Sérgio mora no local. O investigado foi para o imóvel após voltar da delegacia nesta terça-feira (2), quando coletou material genético para perícia policial. O suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas. Segundo a família de Bárbara Victória, uma sacola de pães parecida com a da menina foi encontrada na casa dele.
A reportagem procurou a Polícia Civil para comentar sobre o episódio envolvendo o delegado, mas ainda não teve retorno.