Delegados anunciam três dias de paralisação nos meses de abril e maio
Eles pedem igualdade entre delegados e defensores públicos no Estado
Minas Gerais|Do R7

Os delegados da Polícia Civil de Minas Gerais devem cruzar os braços em três dias, divididos entre os meses de abril e maio deste ano. As datas escolhidas foram os próximos dias 23 e 30 de abril, além do dia 1º de maio, conforme consta no calendário de paralisações divulgado nesta quarta-feira (9).
Segundo o Sindepominas (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais), serão feitas interrupções de quatro, oito e doze horas, respectivamente, nos três dias definidos. A decisão foi tomada durante assembleia geral da categoria, realizada na semana passada.
Ainda conforme o órgão, o objetivo das ações é pressionar o Governo do Estado a rever a remuneração e implantar nova política que iguale os salários dos delegados com o dos defensores públicos. A justificativa é que as duas classes fazem parte de carreiras jurídicas do Estado. Atualmente, Minas tem aproximadamente 1.000 delegados na ativa.
Calendário
23 de abril de 2014 - de 14 às 18 h;
30 de abril de 2014 - de 10 às 18 h;
07 de maio de 2014 – 12 horas – de 8h às 20 h;















