Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputada federal Célia Xakriabá é vítima de racismo em Ouro Preto 

A deputada estava na cidade para participar de um evento

Minas Gerais|Rafaela Carvalho, da Record Tv Minas

Deputada federal é vítima de racismo em Ouro Preto
Deputada federal é vítima de racismo em Ouro Preto Deputada federal é vítima de racismo em Ouro Preto

A deputada federal, do PSOL MG, Célia Xakriabá, foi vítima de racismo na noite de sábado, 5 de março, enquanto jantava em um restaurante na cidade de Ouro Preto, região central de Minas Gerais.

A parlamentar estava acompanhada de duas assessoras e, ao chegarem no local, foram alvo de ofensas racistas por parte de alguns clientes que estavam no restaurante. A denúncia foi feita em sua rede social.

Segundo relato da deputada, eles ouviram de homens que estavam em uma mesa próxima a ela que "índio agora andava por ali". Ainda de acordo com Célia Xakriabá, havia uma confraternização do evento que ela acabara de participar na cidade, mas as três foram as primeiras a chegar.

Ela também afirmou que já registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Ouro Preto e que tomará as medidas necessárias para que os autores das ofensas sejam identificados e punidos.

Publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura os fatos narrados pela vítima, em ocorrência registrada na madrugada deste domingo (5/3), em Ouro Preto.

Celia Xakriabá é uma liderança indígena e defensora dos direitos das mulheres e da população indígena. Ela foi eleita a primeira indigena deputada federal por Minas Gerais pelo PSOL em 2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.