Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado estadual Cabo Júlio se entrega e fica preso em BH 

Parlamentar se apresentou ao 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros, na região da Pampulha, onde ficará detido

Minas Gerais|Núbia Roberto e Túlio Lopes, da RecordTV Minas

Parlamentar foi condenado a quatro anos de prisão em 2015
Parlamentar foi condenado a quatro anos de prisão em 2015 Parlamentar foi condenado a quatro anos de prisão em 2015

O deputado estadual Cabo Júlio (MDB-MG) já está preso no Terceiro Batalhão da Corpo de Bombeiros, na região da Pampulha. Em nota, a assessoria do deputado disse ele se apresentou voluntariamente na Corregedoria da Polícia Civil, na quinta-feira (07), onde permaneceu até às 23h. Em seguida, ele foi encaminhado até o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, onde vai permanecer até a análise do pedido de habeas corpus por sua defesa.

A assessoria informou também que ele está sereno e acredita que a justiça deferirá o pedido de liberdade e na reforma da decisão.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou, nessa quarta-feira (6), a execução provisória da pena do deputado estadual Cabo Júlio (MDB-MG). Em 2015, o parlamentar foi condenado a quatro anos de prisão por envolvimento em um esquema conhecido como máfia dos sanguessugas.

De acordo com as investigações, a quadrilha fraudava licitações municipais para comprar ambulâncias com verbas do Ministério da Saúde. Cabo Júlio seria autor de emendas orçamentárias para direcionar as licitações a favor de determinadas empresas e teria recebido vantagens por isso.

O advogado do parlamentar disse que está recorrendo da decisão e que o deputado estará à disposição da Justiça, logo que o ofício de execução chegar a Belo Horizonte. A defesa informou, ainda, que foi surpreendida com a medida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.