Deputado, vice-prefeito e equipe sobrevivem a acidente com helicóptero em MG
Acidente ocorreu próximo à cidade de Engenheiro Caldas, a 319 km de BH; vítimas foram levadas para Governador Valadares
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O deputado federal por Minas Gerais Hercílio Coelho Diniz, o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, e outras duas pessoas sobreviveram a um acidente de helicóptero no interior de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (21).
A aeronave caiu no momento em que se preparava para pousar, na cidade de Engenheiro Caldas, a 319 km de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicóptero atingiu a fiação elétrica antes de cair.Um vídeo gravado de um campo de futebol flagrou a cena. Assista abaixo:
O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, informou à reportagem que todos os passageiros foram levados para um hospital da cidade. "Os quatro passageiros passam bem e estão a caminho do hospital para laudo clínico completo", informou a assessoria da campanha de reeleição do deputado Hercíclio Coelho Diniz.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento dos cabos de energia provocou um incêndio que se espalhou pela vegetação do local, que é uma área de brejo, ao lado da BR-116.
Dados da Anac (agência Nacional de Aviação Civil) aponta que a aeronave, pertence a uma empresa de táxi aéreo e tem permissão para oferecer o serviço.
Veja quem estava na aeronave:
- Hélio Coelho Diniz (deputado e candidato à reeleição)
- David Barroso (vice-prefeito de Governador Valadares)
- Luciano Viana (locutor da campanha)
- Fabiano Rufino (piloto)