Logo R7.com
RecordPlus

Dez focos de incêndios mobilizam militares do Corpo de Bombeiros na Grande BH

Chamas atingem áreas de preservação como o Parque das Mangabeiras e a Serra da Moeda

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

O Corpo de Bombeiros já registrou pelo menos dez incêndios neste domingo (28) em Belo Horizonte e região metropolitana. Alguns deles atingem áreas de preservação, como é o caso do Parque das Mangabeiras, na região centro-sul da capital mineira.

Ainda conforme a corporação, as chamas que atingem o parque estão bastante altas e tiveram início por volta de 11h. Militares do 3º Batalhão estão trabalhando para contar o fogo, mas ele segue descontrolado pela área.


Além do parque, um novo foco de incêndio atinge a Serra da Moeda, na Grande BH. A área tem sido bastante prejudicada desde o início do mês com várias queimadas. Neste domingo, as chamas atingem uma região próximo ao monumento da Serra e viaturas estão no local, juntamente com o helicóptero Arcanjo para tentar conter o avanço do fogo.

Outro incêndio atinge uma reserva ambiental na Serra do Cipó, em Jaboticatubas. As chamas estão próximas da MG-010 e os motoristas devem ter atenção ao trafegar pela região porque o excesso de fumaça prejudica a visibilidade. 


Leia mais notícias no R7 MG

Vários focos de incêndio também foram registrados às margens das rodovias BR-381, em Sabará, na BR-040, em Nova Lima, e o cuidado com o trânsito deve ser redobrado para quem passar pelas estradas na tarde deste domingo.


Há queimadas ainda no centro de Esmeraldas, em Betim e também no Parque Ecológico e Cultural Jardim das Nascentes, também conhecido como Parque Madri, na região norte de Belo Horizonte.

Na última sexta-feira (26), um incêndio de grandes proporções consumiu parte da vegetação do Parque Estadual Serra do Rola Moça na Grande BH. A área de preservação ambiental abriga boa parte dos mananciais de água que abastece Belo Horizonte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.