Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dezesseis crianças vítimas do ataque em Janaúba recebem alta

De acordo com a pediatra, os pais precisam ficar atentos aos sintomas

Minas Gerais|Juliana Moraes, do R7

Dezesseis crianças receberam alta de hospital
Dezesseis crianças receberam alta de hospital

Dezesseis crianças vítimas do ataque de Janaúba, em Minas Gerais, receberam alta da Fundação Hospitalar de Janaúba na manhã deste sábado (7). De acordo com a médica pediatra do hospital, Cintia Neres Brandão Freitas, as crianças começaram a receber alta às 11h e saíram do hospital por volta das 11h50. Todas as crianças que estavam internadas na unidade de Janaúba tiveram alta.

Ao R7, a médica explicou que as crianças estão bem, mas os pais precisam seguir as orientações médicas. Caso sintam falta de ar, tosse, tontura e dificuldade de se alimentar, precisam retornar ao hospital. “As crianças estão indo para casa, mas precisam retornar ao hospital se apresentarem algum dos sintomas. Elas tiveram contato com a fumaça e ficaram internadas em observação”.

Na manhã deste sábado (7), porém, os Bombeiros de Minas Gerais confirmaram a morte de Talita Vitória Bispo, de 4 anos, a oitava criança e a nona vítima do ataque à creche Gente Inocente. Ao todo, contando com o autor do atentado, são 10 mortos.

Devido ao incêndio provocado por Damião Soares dos Santos, ainda existem vítimas internadas em estado gravíssimo.


O MP (Ministério Público) de Minas Gerais abriu uma conta bancária para receber doações em dinheiro para auxiliar materialmente as famílias das vítimas. Até a tarde desta sexta-feira (6), a conta tinha arrecadado um valor de R$ 177 mil.

De acordo com a Polícia Civil, o responsável pelo ataque sofria de transtorno persecutório desde 2014.

Dentre as vítimas, está a professora Heley Batista, de 43 anos, considerada heroína por conseguir retirar boa parte dos alunos da creche e por ter lutado com o agressor.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.