Dia de clássico tem cerca de 70 detidos e três feridos em brigas na Grande BH
Cruzeirenses e atleticanos se envolveram em tumultos em Belo Horizonte, Betim e Contagem
Minas Gerais|Do R7
O domingo (13) de clássico foi marcado por brigas e confusões envolvendo torcedores de Atlético Mineiro e Cruzeiro, em Belo Horizonte e região metropolitana. Os dois times se enfrentam no Mineirão a partir de 16h, mas os confrontos entre as torcidas rivais começaram ainda pela manhã. No total, cerca de 70 pessoas foram detidas e pelo menos três ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Militar, uma pancadaria deixou três feridos na av. Cristiano Machado, no bairro União, na região nordeste da capital mineira. Por volta de 10h30, militares que monitoram as câmeras do 16º Batalhão viram dois atleticanos sendo atacados por um grupo de pessoas na pista da direita, sentido bairro. Integrantes da Galoucura que seguiam pela pista exclusiva do Move viram o que estava acontecendo, interviram na situação e o confronto começou.
Por causa da confusão, houve tumulto e correria e alguns carros chegaram a entrar na contramão para escapar da aglomeração. A PM conseguiu conter os torcedores e 25 envolvidos, com idades entre 16 e 26 anos foram levados para a delegacia. Os feridos, de 22 e 25 anos, foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 1º de maio, onde permanecem em observazção.
Ainda em BH, outros três homens foram detidos na região de Venda Nova. Eles também se envolveram em briga de torcida, na av. Padre Pedro Pinto e foram encaminhados para a Central de Flagrantes 1, no bairro Floresta, região leste da cidade.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis o R7 Play: assista a programação da Record quando e onde
Já em Betim, uma briga entre torcedores com pedradas e pauladas terminou na delegacia. Foram 35 cruzeirenses e 12 atleticanos detidos, além de um torcedor do Atlético Mineiro ferido. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital. Em Contagem, ainda na região metropolitana, outros cinco homens foram presos com materiais como rojões e pedaços de pau, que seriam utilizados nos confrontos.