Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Doações para Brumadinho são suspensas por falta de espaço

Defesa Civil informou que, por enquanto, donativos são suficientes para as vítimas; caso seja necessário, órgãos oficiais pedirão novas contribuições

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Moradores doaram água, roupas e alimentos
Moradores doaram água, roupas e alimentos

A Defesa Civil de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira (4), a suspensão temporária das doações destinadas às vítimas da barragem da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o órgão, o espaço destinado ao armazenamento dos donativos está cheio.

Moradores de várias cidades se mobilizaram e enviaram a Brumadinho produtos de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. Segundo o major Flávio Santiago, da PM (Polícia Militar), agora é preciso fazer a distribuição do material recebido.

— É preciso tomar esta medida devido à possibilidade de vencimento dos produtos e a dificuldade de distribuição.

Brumadinho: Engenheiro preso foi premiado por estudo em barragem


Leia também

Ainda de acordo com o porta-voz da corporação, se necessário, o centro de comando irá acionar a população novamente em busca de donativos. O militar alerta que o aviso será feito por representantes oficiais do grupo.

As equipes de resgate já estão no 11º dia de buscas pelos desaparecidos na tragédia. Segundo a Defesa Civil, 199 pessoas continuam desaparecidas e 134 já tiveram a morte confirmada. Outras 105 estão desabrigadas.

Veja o antes e o depois da área atingida pela lama da barragem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.