Dois dias após liberação, rua do bairro Cruzeiro apresenta buraco e passa por vistoria
Local ficou fechado por quase um ano depois que cratera interditou a via no ano passado
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7
Dois dias após ser liberada para trânsito, a rua Cabo Verde, no bairro Cruzeiro, região centro-sul de Belo Horizonte, vai precisar passar por uma nova vistoria. Moradores reclamaram que parte do asfalto da via cedeu e abriu um novo buraco na manhã desta sexta-feira (21).
A Secretaria de Obras e Infraestrura da Prefeitura de Belo Horizonte, informou, por meio de nota, que a Sudecap (Superintendência de Desenvolvimento da Capital) avaliou o caso e constatou que não houve danos na estrutura da rua. Ainda segundo o comunicado "ocorreu uma ruptura de dreno que ocasionou a fuga do material de base. A prefeitura já acionou a empresa responsável pela execução da obra para que a mesma inicie com urgência os reparos necessários".
A rua foi aberta na última quarta-feira (19) depois de quase um ano fechada. Ela foi interditada devido à abertura de uma cratera causada por uma chuva forte, em dezembro de 2013. De acordo com a BHTrans, as linhas de ônibus 2152 (Salgado Filho/Cruzeiro) e 5101 (Suzana/Cruzeiro) retornaram para seus itinerários normais.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, formada por funcionários da empresa, Polícia Militar e Guarda Municipal, estão monitorando tráfego na região. Faixas foram instaladas para orientar os motoristas sobre a normalização da circulação.
Crateras
Após o surgimento de uma cratera, parte de um muro de arrimo desabou na rua. Na época, a Defesa Civil interditou três prédios. A obra em questão seria a principal causadora dos problemas que atingiram o local.
As primeiras rachaduras apareceram depois de uma forte chuva que atingiu Belo Horizonte. Em seguida, o asfalto cedeu e, aos poucos, uma cratera tomou conta da rua, assustando moradores, que preferiram abandonar suas casas.