Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois operários são soterrados por barranco em obra na Grande BH

Corpo de Bombeiros trabalham no resgate das vítimas; ao menos duas pessoas foram soterradas após um barranco ceder em terreno em Ibirité (MG)

Minas Gerais|João Pedro Gruppi*, da RecordTV Minas e Luíza Lanza* do R7

Bombeiros trabalham no resgate
Bombeiros trabalham no resgate Bombeiros trabalham no resgate

Pelo menos duas pessoas foram completamente soterradas na tarde desta segunda-feira (18), no bairro Bela Vista, em Ibirité, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um barranco desabou sobre as vítimas, que trabalhavam em uma obra no local. 

A corporação enviou três viaturas ao local do desabamento, que foi isolado. De acordo com um militar que está no local da ocorrência, as vítimas são dois homens que foram totalmente soterrados. Um deles foi resgatado consciente e vai ser avaliado por um médico já que passou muito tempo debaixo da terra. 

Segundo moradores próximos, outras três pessoas estavam no local no momento do desabamento, mas conseguiram escapar. 

Para acessar ao local onde estavam as vítimas, os bombeiros tiveram que fazer um trabalho de escoramento para conseguir escavar o local e acessar os operários. 

Publicidade

— Durante esse trabalho, em determinado momento localizamos uma mão de uma vítima, que está sendo retirada por que não conseguimos acesso ao rosto. E uma segunda vítima que estavam consciente, que acabou de ser retirado. 

Segundo um morador que vive próximo ao local do desabamento, trabalhadores estariam fazendo terraplanagem no terreno, para a construção de uma casa. O terreno, então, teria desabado sobre, ao menos cinco trabalhadores, mas três deles teriam escapado.

*estagiários, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.