Dona de banca destruída durante comemoração do Galo vende jornais na calçada
Comerciante alega que não tem outro meio para sobreviver
Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

A dona de uma banca de jornal na avenida Afonso Pena, próximo à Praça Sete, no centro de BH, ainda sofre os efeitos da festa de comemoração do Galo pela vitória na Copa Libertadores, no último dia 24.
Sandra Leite Rezende é dona de um dos estabelecimentos que foram depredados pelos torcedores que comemoraram o título na região central da cidade. Segundo ela, o teto da banca ficou destruído depois que torcedores subiram em cima da construção.
Sandra afirma que outros pontos comerciais também foram depredados e sofrem com a falta de amparo dos órgãos públicos.
— A gente tá abandonado, não sabe a quem recorrer. Eu esperava que o Atlético me ajudasse.
Para tentar diminuir os prejuízos gerados, a comerciante resolveu passar a vender seus produtos na calçada. Diariamente, ela leva um freezer e um balcão para o passeio e começa a venda de jornais e revistas, com a ajuda de fregueses e amigos.
Apesar de ter conseguido manter parte da atividade econômica, Sandra corre o risco de ser multada por obstruir a calçada. Ela espera pela compreensão do poder público.
— Se chegar um fiscal, ele vai ter que entender que eu não tenho como sobreviver, que eu preciso deixar minhas coisas ali.
Segundo o advogado Geraldo Magela, especialista em direitos do consumidor, a comerciante pode acionar a Justiça contra a prefeitura e contra o Estado.















