Logo R7.com
RecordPlus

Dona de concessionária é detida suspeita de esconder carro de cliente

Suspeita foi ouvida e liberada; sócia da Via Motors investigada por golpe milionário em BH 

Minas Gerais|Enzo Menezes, do R7

  • Google News
Via Motors fica na Cristiano Machado nº 300
Via Motors fica na Cristiano Machado nº 300

A empresária Ana Carolina Trindade, 33 anos, sócia da Via Motors, foi detida em flagrante no sábado (22) com o Palio de um cliente que já pagou 14 prestações e ainda não recebeu o veículo. A loja, que fica na avenida Cristiano Machado, é investigada por ter vendido cerca de R$ 3 milhões nos últimos meses e não ter entregado os carros até hoje.

A suspeita foi levada para a Central de Flagrantes, prestou depoimento e liberada em seguida. Ela é alvo de dezenas de investigações na Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor e no Ministério Público e já teve uma prisão preventiva negada pela Justiça. 


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Concessionária dá golpe em 200 clientes em BH

Uma denúncia anônima levou a polícia até a casa da mãe da suspeita, no bairro São Francisco, na Pampulha. Ela estava com o Palio que ainda nem tinha sido emplacado, segundo o advogado Fabrício Henrique de Andrade Silva, que defende quatro clientes da concessionária.


— O flagrante foi caracterizado proque era carro produto de estelionato. A vítima comprou Palio zero, pagou 14 prestações e o veículo estava com a sócia da loja, saindo da casa da mãe.

Segundo a Polícia Civil, Trindade precisou ser contida porque desacatou os policiais e resistiu à voz de prisão. Ela foi liberada depois do depoimento e responderá em liberdade. A Via Motors sempre negou irregularidades e informou, durante os protestos dos clientes lesados, que dificuldades financeiras atrapalhavam a entrega dos carros adquiridos e que firma acordos extrajudiciais com os proprietários para resolver o problema.

O segundo pedido de preventiva, da delegada Silvia Helena Mafuz, ainda está sob análise. As autoridades desconfiam que os veículos tenham sido transferidos para outras pessoas como forma de esconder a propriedade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.