Donas de galpões pedem despejo da Backer por não pagar aluguel
Cervejaria pediu cancelamento de um dos contratos alegando dificuldades financeira; empresa é investiga por intoxicação de clientes
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Os donos dos galpões da fábrica da cervejaria Backer, em Belo Horizonte, entraram na Justiça pedindo o despejo da empresa pela falta de pagamento de aluguéis.
Em um dos casos, a empresa alegou que não tem dinheiro para manter os contratos por dificuldades financeiras.
Procurada, a empresa informou que ainda não foi intimada, mas que “tão logo isto ocorra, a empresa apresentará sua defesa e os recursos cabíveis”.
Investigação
A Polícia Civil e o Ministério da Agricultura começeram a investigar as intoxicações em janeiro deste ano, após consumidores da cerveja Belorizontina desenvolverem insuficiência renal e problemas neurológicos, como paralisias e perda de visão.
Após a abertura do inquérito, os peritos encontraram vestígios de dietilenoglicol emonoetilenoglicol nas cervejas de alguns dos rótulos produzidos pela companhia. As substâncias são anticongelantes usados em fábricas para resfriamento e são tóxicas.
Durante a apuração, a fábrica da Backer, em Belo Horizonte, foi fechada e os produtos da marca foram recolhidos do mercado, inclusive as bebidas enviadas a outros Estados como São Paulo, Espírito Santo e ao Distrito Federal.