Minas Gerais Dono de loja de roupas de BH é denunciado por assédio sexual

Dono de loja de roupas de BH é denunciado por assédio sexual

Ao menos duas mulheres registraram boletim de ocorrência, mas dezenas relataram casos após denúncia vir à tona

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com RecordTV Minas

Loja fica localizada em shopping popular

Loja fica localizada em shopping popular

Reprodução/Google Maps

O dono de uma loja de roupas de Belo Horizonte está sendo denunciado por estupro e assédio sexual. Ele é acusado por dezenas de mulheres, entre modelos, influenciadoras digitais e funcionárias da rede de lojas Ana Modas, da qual ele é dono, que fica em um shopping popular localizado no centro da capital mineira.

Segundo as mulheres, ele propunha uma parceria para que elas tirassem foto com roupas da marca dele para divulgação da loja. As mulheres teriam relatado abuso sexual ou moral dentro do próprio estabelecimento. 

Ao menos dois boletins de ocorrência foram registrados na Polícia Civil contra o empresário, mas o caso só veio à tona depois que uma influenciadora publicou a denúncia em uma rede social. 

Em um vídeo, a estudante Maria Eduarda Amaral afirmou que duas amigas relataram a ela casos semelhantes. 

— Ele tem o costume de levar as meninas ou para o provador ou para o segundo andar da loja alegando que tem mais peças de roupa e abusa delas lá, seja sexualmente ou moralmente. No caso de duas amigas minhas, ele forçou um ato de importunação sexual contra elas. 

A Polícia Civil de Minas Gerais disse ter tomado conhecimento dos fatos e que está apurando as denúncias. As vítimas que registraram boletim de ocorrência contra o empresário estão sendo ouvidas.

A PC orienta que mulheres que tenham sido assediadas procurem a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher para que as autoridades possam tomar as providências cabíveis o quanto antes. 

A reportagem tenta contato com o dono da loja Ana Modas. A página da loja foi excluída das redes sociais. 

Últimas