Logo R7.com
RecordPlus

Dono de loja de som é condenado por tráfico internacional de 760 kg de maconha

Justiça Federal condenou suspeito a nove anos e quatro meses de prisão 

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Maconha estava escondida no banheiro da loja
Maconha estava escondida no banheiro da loja

Um comerciante de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi condenado a nove anos de prisão por tráfico internacional de drogas. Luziano Elsio da Silva, de 39 anos, foi flagrado em agosto de 2015 com 759,3 kg de maconha escondidos em sua loja de som automotivo. 

A substância estava dividida em 607 tabletes guardados em 22 sacos de nylon. A Justiça Federal apontou que a grande quantidade de maconha indica o tráfico internacional, pois as plantações brasileiras da droga não são significativas. 


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


O juiz também apontou que a concentração de drogas apreendida com o suspeito indica a confiança que ele tinha na quadrilha. "[A quantidade] demonstra a confiança depositada pelos demais membros da organização criminosa em favor do acusado, já que tal quantidade é muito superior à que normalmente transportam os indivíduos denominados mulas". Em interrogatório, Luziano Elsio da Silva confirmou o tráfico, mas se negou a dar informações sobre os donos da droga. 

A pena fixada pela Justiça Federal é de nove anos e quatro meses em regime fechado. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.