Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Donos de empresas de ônibus serão ouvidos na CPI da BHTrans

Empresários foram convocados como investigados; vereadores vão ouvir advogada que assinou prestação de contas do transporte

Minas Gerais|Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Empresários serão ouvidos no dia 24 de junho
Empresários serão ouvidos no dia 24 de junho Empresários serão ouvidos no dia 24 de junho

Três empresários que administram empresas que operam o sistema de ônibus em Belo Horizonte foram convocados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a atuação da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) na gestão do transporte público.

O requerimento, proposto pela presidência da comissão foi aprovado durante reunião realizada nesta quarta-feira (16). Os empresários, convocados na condição de investigados, serão questionados sobre a prestação de contas do transporte coletivo da capital. Eles devem ser ouvidos no dia 24 de junho. Foram convocados:

- Fábio Couto de Araújo Cançado, sócio da empresa Auto Omnibus Nova Suissa;

- Roberto José Carvalho, dono da Rodopass;

Publicidade

- Robson José Lessa Carvalho, empresário administrador da empresa Saritur.

Veja: Empresas retiraram cobradores em retaliação, diz ex-chefe da BHTrans

Publicidade

Os vereadores também decidiram solicitar deopimento do diretor de Planejamento e Informação da BHTrans, Daniel Marx Couto, e da advogada Shaila Santos da Silva, responsável pela assinatura de um relatório sobre a prestação de contas do sistema de transporte de Belo Horizonte. A reportagem tenta contato com os convocados.

Comissão Parlamentar

Publicidade

A CPI foi instaurada no dia 10 de maio, mesmo dia em foi aberta outra CPI que investiga os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte no combate à pandemia de covid-19. Os sete vereadores terão um prazo de 120 dias, renovável por mais 60 dias, para concluir o trabalho e apresentar pareceres sobre o assunto.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.