Doze vítimas de acidente com ônibus de torcedores do Corinthians em MG recebem alta
Sete feridos ainda continuam internados, entre eles o motorista do veículo; ao todo, sete pessoas morreram no acidente
Minas Gerais|Arnon Gonçalves*, do R7
A Prefeitura de Betim, na Grande BH, informou, na manhã desta terça-feira (22), que dos torcedores do Corinthians que estavam internados na cidade, 12 já receberam alta, seis ainda estão internados e um, com quadro leve, optou por deixar a unidade de saúde. Outra vítima do acidente segue internada no Hospital João 23 em Belo Horizonte, sem previsão de alta.
O ônibus que os torcedores estavam tombou no último domingo (20), na altura de Brumadinho, na Grande BH, deixando sete mortos e 27 feridos.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Segundo a Prefeitura de Betim, das sete vítimas que estavam internadas na UPA Norte, seis receberam alta e uma foi transferida para o Hospital Regional da cidade. A vítima encaminhada à UPA Teresópolis também foi transferida na tarde de domingo (20) para o mesmo hospital. Com isso, não há mais nenhum paciente vítima do referido acidente em atendimento nas UPAs.
O motorista do ônibus, de 39 anos, permanece em estado delicado, mas está respondendo bem aos cuidados. Ele segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional.
O acidente
O acidente aconteceu durante a madrugada do último domingo (20), quando os torcedores do Corinthians voltavam para São Paulo após terem acompanhado o jogo entre Cruzeiro e o time paulista na capital mineira. O ônibus levava 43 passageiros; 7 deles morreram e 27 ficaram feridos.
De acordo com informações da rodovia Fernão Dias e da PRF, o veículo entrou em uma curva, bateu em um talude e capotou. Torcedores que estavam no ônibus disseram que o motorista teria informado que havia perdido o freio do veículo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, das sete vítimas que morreram, quatro estavam embaixo do ônibus, e as outras três, presas às ferragens. Várias poltronas foram arrancadas com o impacto, e a frente do veículo foi destruída. Após o tombamento, o ônibus quase invadiu a pista no sentido contrário, parando bem próximo a uma estrutura de proteção, e ficou atravessado, interditando as duas faixas da rodovia Fernão Dias no sentido São Paulo.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus no qual a torcida estava não possuía registro nem autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. Este era o terceiro ônibus de um comboio com 16 formados por torcedores do Corinthians que voltavam para casa após assistir ao jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
*Estagiário sob supervisão de Giovana Maldini