Logo R7.com
RecordPlus
‌

Duas pessoas morreram durante incêndio no Hospital Santa Casa de Belo Horizonte

As duas vítimas não foram atingidas pelo fogo, mas estavam internadas em situação grave; andar que pegou fogo tem 50 leitos

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Incêndio aconteceu no 10º andar
Incêndio aconteceu no 10º andar

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou, no fim da noite desta segunda-feira (27), que o incêndio que atingiu a Santa Casa Belo Horizonte terminou com duas vítimas. Não foi detalhado, no entanto, a situação em que as mortes: se ocorreram por inalação de fumaça ou no momento em que o prédio precisou ser evacuado.

A suspeita é que o fogo tenha começado com um problema em um sistema de oxigênio no quarto 61.

‌

“Temos 50 unidades de CTI nesse andar. Os pacientes tiveram que ser removidos”, declarou João Costa Aguiar Filho, diretor jurídico, de governança e planejamento do hospital.

O 10° e o novo andar foram isolados. Segundo Costa, 15 pacientes foram transferidos para o Hospital João 23 e os demais foram para o Hospital São Lucas. “Como são pacientes de CTI, tivemos que transferir alguns deles”, informou o diretor.

‌

Pacientes e funcionários saíram do hospital correndo pelas escadas e elevadores. Do lado de fora, as pessoas se assustavam com os vidros sendo quebrados. Segundo o tenente Pedro Aihara, os pacientes e servidores quebraram para evitar acúmulo de fumaça.

“Já estamos voltando com os pacientes para o hospital. Os nossos médicos estão verificando as condições deles”, informou Aguiar Filho. A unidade ainda calcula os prejuízos.

‌

Confira nota da Santa Casa na íntegra

Acerca do incêndio ocorrido na ala C do 10º andar da Santa Casa BH, a instituição informa que os pacientes foram remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial. A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular.

‌

No momento do início do incêndio, haviam 931 pacientes internados. Os que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência.

Foram registrados dois óbitos de pacientes que apresentavam quadro clínico grave. Os corpos estão sendo encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.