Duas pessoas somem após carro de aplicativo ser levado por enxurrada

Motorista e passageira ainda são procurados; de acordo com a Defesa Civil de Sete Lagoas (MG), veículo foi arrastado durante temporal que atingiu a cidade

Carro foi encontrado a 1 km da ponte de onde caiu

Carro foi encontrado a 1 km da ponte de onde caiu

Reprodução / Redes sociais

Um motorista de aplicativo e uma passageira desapareceram após o carro em que eles estavam ser arrastado pela enxurrada e cair dentro de um córrego durante um temporal que atingiu a cidade de Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (2).

De acordo com Nilson Pereira, coordenador da Defesa Civil municipal, o veículo teria caído de uma ponte que liga os bairros Nova Cidade e Interlagos. Dentro dele estavam Wagner Venâncio dos Santos, 36 anos, e Maria Regina de Deus, de 60 anos.

— Estamos avaliando a área, mas acreditamos que o nível do córrego tenha subido muito. Houve até ruptura da estrutura lateral da ponte.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o carro foi localizado a cerca de 1 km três horas depois do horário em que a ocorrência foi gerada. Como o motorista e a passageira ainda não foram localizados, as buscas continuam na manhã desta terça-feira (3).

A Defesa Civil ainda calcula o volume de chuva e os estragos registrados durante o temporal. Segundo Pereira, há informações sobre famílias desabrigadas e queda de árvores. No mesmo bairro onde o carro foi arrastado, uma casa teve parte do telhado levada pela força dos ventos.