Logo R7.com
RecordPlus

Dupla é baleada durante perseguição policial em caminhão furtado em BH

Um dos suspeitos estaria armado e teria tentado atirar contra os militares

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Caminhão foi furtado mas estava sendo monitorado pelo GPS
Caminhão foi furtado mas estava sendo monitorado pelo GPS

Dois jovens foram baleados durante uma perseguição policial no início da noite desse domingo (31) na região nordeste de Belo Horizonte. Segundo a PM (Polícia Militar), os suspeitos estavam armados e dirigiam um caminhão furtado pela avenida Cristiano Machado.

Ainda conforme a PM, um cabo da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) foi informado de que um caminhão havia sido furtado durante a tarde e que estaria sendo monitorado por um equipamento de GPS. Com a localização do veículo, a PM iniciou rastreamento com apoio da aeronave Pegasus.


Ao notar que estava sendo perseguido, o motorista do caminhão acelerou o veículo e tentou jogá-lo contra a viatura. Neste momento, os militares atiraram contra a dupla, que seguiu em fuga.

Leia mais notícias no R7 MG


Um pouco mais a frente, os militares viram o condutor apontando uma arma para a viatura e voltaram a disparar contra o caminhão. O veículo então parou e o motorista desembarcou e tentou fugir com a arma em punho. Ele novamente teria tentado atirar contra os policiais, que revidaram e acabaram atingindo-o.

Após ser baleado, o suspeito dispensou a arma, uma pistola calibre 380 com numeração raspada, deitou-se no chão e se rendeu. Ele havia sido atingido por um tiro na região das costelas e foi socorrido ao Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.


Já o comparsa, que continuava dentro do caminhão, também havia sido atingido por um tiro no pé e foi encaminhado ao mesmo hospital, onde ambos permanecem internados sob escolta policial e não correm risco de morte.

Segundo a PM, os dois suspeitos responderão por receptação de veículo roubado e ambos já tinham passagens pela polícia. O caso foi registrado pela delegacia do Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), que deve investigar se eles também participaram do furto do automóvel. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.