Logo R7.com
RecordPlus

Dupla é flagrada "roubando" água de nascente na Grande BH

Crime ambiental foi denunciado pro moradores de Contagem

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

  • Google News
Caminhão usado tinha capacidade para 8.000 litros
Caminhão usado tinha capacidade para 8.000 litros

Dois homens foram detidos por crime ambiental nesta quarta-feira (19) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram flagrados "roubando" água da nascente que abastece a lagoa Várzea das Flores.

Foram os moradores da região que fizeram a denúncia. O caminhão, com capacidade para 8.000 litros, foi apreendido. Os funcionários que captavam a água preferiram não se pronunciar. O motorista disse que é costume da empresa retirar água da nascente para usar em obras da prefeitura.


Leia mais notícias no R7 MG

A dupla alegou que estava apenas cumprindo ordens e que não sabia que a retirada de água da nascente se tratava de um crime ambiental.

Nenhum representante da Prefeitura de Contagem foi encontrado para comentar o assunto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.