Dupla é presa após roubar carro e balear refém em Contagem
Vítima foi atingida de raspão na região do abdômen e não corre risco de morte
Minas Gerais|Do R7
Dois homens foram presos após roubarem um carro e balearem refém em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa segunda-feira (23).
Cristian Eduardo Pimenta, de 23 anos, e Floriano Cavalcante Arize Neto, de 28, abordaram a vítima na rua Rio Ganges, no bairro Novo Riacho. Em poucos minutos, a dupla anunciou o assalto, tomou a direção do Fiat Palio do homem, de 34 anos, e fugiram levando o proprietário do veículo. Mas, na BR-381, no bairro Inconfidentes, os criminosos se depararam com militares do 39º Batalhão da Polícia Militar, que deram ordem de parada. Porém, os assaltantes não obedeceram, fugiram em alta velocidade e atiraram contra os policiais, que revidaram. Nesse momento, o refém ainda foi agredido com socos e chutes e levou um tiro no abdômen.
Durante a frustrada tentativa de fuga, a dupla parou o carro perto da Refinaria Gabriel Passos, ainda em Betim, e abandonou vítima e veículo. Entretanto, foi seguida e presa horas depois e já com uma motocicleta de origem duvidosa.
O baleado foi achado dentro do carro e levado ao Hospital Regional de Betim. Ele não corre risco de morte e informou que foi ferido durante a troca de tiros, mais especificamente quando o criminoso que conduzia o seu carro precisou fazer uma curva de forma brusca.
Os assaltantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e um deles foi reconhecido pela vítima.