Dupla é presa com armas e 180 pés de maconha em Minas
Suspeitos foram detidos durante a operação "Quintas 2"
Minas Gerais|Do R7
A Polícia Civil apreendeu 180 pés de maconha nesta quarta-feira (17) em Brejinho, na zona rural de Leandro Ferreira, no centro-oeste de Minas Gerais. Dois homens foram presos.
Com o apoio de policiais militares da cidade e o uso de cães farejadores, a equipe prendeu Adilson Borges da Silveira, de 34 anos, e Khallil David Pereira de Lacerda, de 21, por tráfico de drogas e porte de armas. Eles estavam com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Além dos pés de maconha, os policiais encontraram no local uma espécie de laboratório-estufa, com lâmpadas de calor, termostato, ventiladores e paredes forradas de papel alumínio.
A lista de materiais apreendidos inclui ainda vidros com uma substância semelhante a "lança perfume", um veículo Corolla e uma moto que eram usados no tráfico e os documentos pessoais de um homem conhecido como Léo Pescoço, que seria uma espécie de "financiador".
Ele bancava o grupo de traficantes liderado por Douglas Rodrigues Vieira, morto durante uma troca de tiros com os policiais civis, ocorrida no dia 4 de dezembro, em Pompéu, na primeira fase da Operação Quintas. Foi exatamente por ter sido desencadeada em uma quinta-feira, no dia 4 de dezembro, que a operação recebeu a nomenclatura Quintas.