Logo R7.com
RecordPlus

Dupla matou policial militar e caseiro em sítio para roubar arma

Crime ocorreu em abril deste ano, na Grande Belo Horizonte; um suspeito foi preso

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Sargento foi morto com um tiro na cabeça
Sargento foi morto com um tiro na cabeça

As mortes do policial militar reformado Evaldo Alves Ribeiro, de 47 anos, e do caseiro Josias Rocha Coutinho, 57, foi motivada pela arma do oficial. O suspeito de cometer o crime, Jonatas Junior Miranda, o Juninho, pretendia roubar o revólver da vítima. Ele foi preso na última semana e apresentado pela Polícia Civil nesta terça-feira (7).

O crime ocorreu em abril deste ano. Jonatas Junior foi preso em Ravena, próximo ao município de Caeté. O outro autor do crime identificado pelas investigações, Edivaldo Felizardo Lopes, o "Nenzinho", morreu durante confronto com policiais militares no dia 8 de abril.


Leia mais notícias de Minas Gerais no R7

De acordo com as investigações, Evaldo Alves mantinha amizade com Edivaldo, o que teria facilitado o crime. No dia, os quatro bebiam no sítio do policial. Em dado momento, Jonatas e Edivaldo executaram as vítimas utilizando o revólver do militar reformado. Cada um foi atingido por um tiro na cabeça. A partir da perícia realizada, a polícia constatou que as balas utilizadas foram disparadas pelo revólver encontrado mais tarde com Jonatas.


Após o crime, a dupla fugiu do local no veículo de Evaldo, um Hyundai HB20, levando também R$ 120 das vítimas. O veículo roubado foi localizado completamente carbonizado em uma estrada de terra que liga o município de Betim a Mário Campos. Já o revólver foi encontrado na residência de Jonatas.

De acordo com o delegado que coordenou as investigações, Roberto Veran, a motivação do crime seria o roubo da própria arma utilizada no crime.


— O plano deles, desde o início, era subtrair a arma de Edivaldo, e eles acabaram usando-a contra a própria vítima.

Após três meses de investigação, a Polícia Civil cumpriu, na última sexta-feira (3), a prisão preventiva de Jonatas Junior, que foi encontrado em uma clínica para dependentes químicos. Ele foi encaminhado ao Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.