Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Dupla rouba carro, faz mulher refém e é presa após atirar contra policiais na Grande BH

Militares revidaram e um dos detidos foi baleado

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Henrique confessou que pretendia desmanchar o carro roubado
Henrique confessou que pretendia desmanchar o carro roubado

Dois homens foram presos após roubarem um carro de uma mulher, fazerem a vítima refém e ainda atirarem contra policiais na região metropolitana de Belo Horizonte.

Por volta de 21h20 dessa terça-feira (13), a mulher chegou em casa, no bairro Maria Helena, na região de Venda Nova, na capital mineira, deixou a filha de 7 anos em casa e voltou para a rua para guardar o seu CrossFox preto na garagem. No entanto, assim que chegou no portão, foi rendida pelos assaltantes, que a obrigaram a entrar dentro do veículo.

Leia mais notícias no R7 MG

A mulher foi mantida refém por 20 minutos e abandonada na LMG-808, perto da sede do 40º Batalhão da Polícia Militar, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Rapidamente, a vítima pediu ajuda para os policiais, que conseguiram localizar o CrossFox no centro do município.


Ao notar a presença da polícia, um dos ladrões atirou contra os militares, que revidaram. Com a troca de tiros, Jean Ricardo Antunes Cardoso, de 23 anos, foi baleado na região das costas e seu comparsa detido. Nenhum policial ficou ferido.

O jovem ferido foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e não corre risco de morte. O outro criminoso, Guilherme Henrique Moreira, de 18 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessou ter roubado o carro para desmanchá-lo e vender as peças dele.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.