Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eduardo Azeredo sai da prisão para votar em Belo Horizonte

Justiça autorizou que o ex-governador deixasse o batalhão do Corpo de Bombeiros, onde cumpre pena

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7 com Rayllan Oliveira, da RecordTV Minas

Azeredo chegou sem algemas
Azeredo chegou sem algemas Azeredo chegou sem algemas

O ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo deixou o batalhão do Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (7), onde cumpre a pena, para votar. Condenado a 20 anos no chamado mensalão tucano e preso desde maio, ele foi autorizado pela Justiça para sair do local.

Eduardo Azeredo chegou ao Colégio Mangabeiras por volta das 7h50. Ele estava em um carro descaracterizado, onde permanceu até às 8h, horário da abertura dos portões.

O ex-governador estava acompanhado de uma escolta particular e, antes de deixar o veículo, os seguranças planejaram o trajeto até a seção eleitoral. Assim que a votação começou, Azeredo, que estava sem algemas, foi acompanhado dos seguranças até a sala de votação. Às 8h07, ele deixou o local no mesmo veículo em que veio, estando escoltado por mais um.

Azeredo foi condenado a 20 anos e um mês de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele foi beneficiado na campanha ao governo de Minas Gerais em 1998 com o esquema operado pelo publicitário Marcos Valério.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.