Eduardo Costa desiste de ser candidato a vice de Zema pelo Governo de MG
Jornalista diz que tinha interesse na vaga, mas decisão dependia de acordo entre o partido dele, Cidadania, e o PSDB
Minas Gerais|João Pedro Gruppi, da Record TV Minas

O jornalista Eduardo Costa (Cidadania) desistiu de se candidatar a vice-governador de Minas Gerais na chapa de Romeu Zema (Novo), que tenta a reeleição. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1°).
Eduardo Costa explicou que a decisão aconteceu após negociações após negociações entre o partido dele e o PSDB, já que as legendas estão coligadas. O jornalista destacou que já havia aceito a proposta, em junho deste ano, quando foi convidado por Zema. A decisão, no entanto, dependia de costura com a equipe tucana.
Costa diz que não concordou com algumas imposições do PSDB. A legenda tucana pretende lançar uma chapa encabeçada por Marcus Pestana, nome do partido, para concorrer à cadeira de Governador em Minas Gerais. O martelo será batido na convenção do PSDB/Cidadania na próxima sexta-feira (5).
Durante a convenção do partido Novo no dia 23 de julho, o diretório do partido já havia definido que caso a candidatura de Eduardo Costa não se concretizasse e não houvesse nome para a vaga por parte dos partidos coligados, a chapa será fechada com Mateus Simões (Novo), ex-secretário da gestão Zema e filiado do próprio partido.
Procurada, a direção do Novo informou que o nome do vice da chapa será decidido até o dia 5 de agosto. Zema lamentou a falta de consenso para viabilizar Costa.