Em BH, motorista morre atropelado pelo próprio caminhão
Veículo estava estacionado, começou a se movimentar e bateu no muro de uma casa; o idoso tentou pará-lo, mas não conseguiu
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos e Lucas de Carvalho, da Record TV Minas
Um motorista de 73 anos morreu após ser atropelado pelo próprio caminhão, na tarde desta quinta-feira (28), no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte (MG).
De acordo com os bombeiros, a vítima trabalhava na parte de trás do veículo, onde fica a caçamba, quando o caminhão começou a se movimentar. Na tentativa de pará-lo, o idoso correu e tentou entrar na cabine, mas não conseguiu. Pendurado na porta, o motorista bateu a cabeça em um poste, atingido pelo caminhão, que ainda derrubou o muro de uma casa.
Ao chegar ao local, os bombeiros constataram um ferimento grave na cabeça do motorista e tentaram a reanimação cardiopulmonar, mas ele não resistiu. A perícia da Polícia Civil foi acionada e em até 30 dias deve emitir um laudo apontado o que aconteceu. O corpo do condutor foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).
Moradores
Ainda de acordo com os bombeiros, além de destruir o muro, o caminhão invadiu o quarto de uma idosa de 74 anos, que estava na sala na hora do acidente. Outros dois moradores também estavam no imóvel, mas nenhum dos três ficou ferido. A Defesa Civil foi acionada ao local, mas não constatou nenhum dano estrutural no imóvel.
*estagiário sob supervisão de Ricardo Vasconcelos