Minas Gerais Em carro coberto por água, homem narra com calma temporal em MG

Em carro coberto por água, homem narra com calma temporal em MG

Motorista havia ficado preso no meio de uma forte correnteza em uma rua de Uberlândia e decidiu gravar um vídeo para mostrar a situação

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Veículo ficou parcialmente submerso durante correnteza

Veículo ficou parcialmente submerso durante correnteza

Reprodução/Redes Sociais

O vídeo de um motorista narrando um temporal na cidade de Uberlândia, a 543 km de Belo Horizonte, chamou atenção de internautas pela tranquilidade em que o homem falava sobre o assunto, enquanto seu carro era coberto pela enxurrada.

Na gravação, é possível ver a força da água que atinge seu veículo. Em determinado momento no vídeo, a água começa a tampar o para-brisa do automóvel.

"Já cobriu o vidro da frente [do carro], oh! Onde nós estamos não tem nada tampando, aí a água vem forte" (sic), diz o homem. 

Na sequência, ele mostra outros veículos que estavam parados em cima de uma calçada livre da forte correnteza, dizendo que não conseguiu sair a tempo de dentro do veículo.

"Já desceu até gente na água aqui, oh! Misericórdia. Tem uns carros que conseguiram ir na calçada ali. A água lá já não está tão alta, só que não deu tempo de subirmos" (sic), narra.

O homem encerra o vídeo dizendo que o seu veículo ficou preso em uma parte da rua e que estava "em segurança".

"Os carros que estavam alí [outro lado da rua] já foram embora. Nós ficamos enroscados no canteiro. Graças a Deus estamos em segurança" (sic), concluiu o homem.

Chuva em Uberlândia 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em uma hora choveu 30% do esperado para todo o mês de dezembro na cidade do Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (8). A água invadiu uma academia e inundou a piscina coberta da hidroginástica.

Do lado de fora de um clube, a piscina onde acontecem as aulas de natação foi invadida pela água suja e barrenta da rua. Cadeiras e mesas quase ficaram submersas. Vídeos de moradores da cidade registraram a força da água. Em uma das gravações, um homem se agarra a uma árvore para não ser levado pela água.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados quase 40 chamados relacionados à tempestade. Quinze pessoas precisaram ser resgatadas pelos agentes e nenhuma delas ficou ferida.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas