Em carro coberto por água, homem narra com calma temporal em MG
Motorista havia ficado preso no meio de uma forte correnteza em uma rua de Uberlândia e decidiu gravar um vídeo para mostrar a situação
Minas Gerais|Caio Silva*, do R7
O vídeo de um motorista narrando um temporal na cidade de Uberlândia, a 543 km de Belo Horizonte, chamou atenção de internautas pela tranquilidade em que o homem falava sobre o assunto, enquanto seu carro era coberto pela enxurrada.
Na gravação, é possível ver a força da água que atinge seu veículo. Em determinado momento no vídeo, a água começa a tampar o para-brisa do automóvel.
"Já cobriu o vidro da frente [do carro], oh! Onde nós estamos não tem nada tampando, aí a água vem forte" (sic), diz o homem.
Na sequência, ele mostra outros veículos que estavam parados em cima de uma calçada livre da forte correnteza, dizendo que não conseguiu sair a tempo de dentro do veículo.
"Já desceu até gente na água aqui, oh! Misericórdia. Tem uns carros que conseguiram ir na calçada ali. A água lá já não está tão alta, só que não deu tempo de subirmos" (sic), narra.
O homem encerra o vídeo dizendo que o seu veículo ficou preso em uma parte da rua e que estava "em segurança".
"Os carros que estavam alí [outro lado da rua] já foram embora. Nós ficamos enroscados no canteiro. Graças a Deus estamos em segurança" (sic), concluiu o homem.
Chuva em Uberlândia
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), em uma hora choveu 30% do esperado para todo o mês de dezembro na cidade do Triângulo Mineiro, nesta terça-feira (8). A água invadiu uma academia e inundou a piscina coberta da hidroginástica.
Do lado de fora de um clube, a piscina onde acontecem as aulas de natação foi invadida pela água suja e barrenta da rua. Cadeiras e mesas quase ficaram submersas. Vídeos de moradores da cidade registraram a força da água. Em uma das gravações, um homem se agarra a uma árvore para não ser levado pela água.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados quase 40 chamados relacionados à tempestade. Quinze pessoas precisaram ser resgatadas pelos agentes e nenhuma delas ficou ferida.
*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento