Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uberlândia (MG) deve ter mais chuva após dia com alagamentos

Temporal na cidade, nesta terça-feira (8), inundou ruas, arrastou carros e deixou moradores ilhados; vídeos mostram o volume da água

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Uberlândia, a 537 km de Belo Horizonte, deve registrar mais chuvas entre o fim desta tarde o início da noite desta quarta-feira (9). Na tarde passada, um temporal caiu sobre a cidade, provocando alagamentos, arrastando carros e deixando moradores ilhados.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é que a chuva desta quarta-feira seja de nível moderado, um pouco mais brando que o registrado ontem.

Morador se segurou em árvore para não ser arrastado
Morador se segurou em árvore para não ser arrastado Morador se segurou em árvore para não ser arrastado

Claudemir de Azevedo, meteorologista, explica que o temporal registrado nesta terça-feira era esperado. O especialista explica que estes fenônemos são comuns em Minas Gerais nesta época do ano.

— Estas pancadas de chuva significativas são provocadas pela atuação de áreas de instabilidade, que são formadas pela combinação do calor e alta umidade do ar.

Publicidade

Segundo Azevedo, a temperatura máxima na cidade deve chegar a 27º nesta quarta e a chuva deve permanecer sobre a região nos próximos dias.

Temporal

Publicidade

Durante o temporal desta terça-feira, em uma hora choveu 30% do esperado para todo o mês de dezembro. Vídeos mostram diversos motoristas tentando deixar seus carros enquanto a água tomou conta das ruas. Uma das vias alagadas foi a avenida Rondon Pacheco, uma das principais da cidade. Segundo moradores, a pista é palco frequente de alagamentos.

Os vídeos também mostram os moradores tentando ajudar as pessoas que estavam ilhadas em meio à inundação. Em uma das gravações, um homem se agarra a uma árvore para não ser levado pela água. Outro tenta atravessar a enxurrada e é alertado. “Largue o carro. Você vai morrer”, gritou uma voz ao fundo da filmagem.

Publicidade

A água invadiu uma academia e inundou a piscina coberta da hidroginástica. Do lado de fora do clube, a outra piscina onde acontecem as aulas de natação foi invadida pela água suja e barrenta da rua. Cadeiras e mesas quase ficaram submersas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados quase 40 chamados relacionados à tempestade. Quinze pessoas precisaram ser resgatadas pelos agentes e nenhuma delas ficou ferida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.