Logo R7.com
RecordPlus

Em dia com recorde de mortes, MG reduz as cidades na onda roxa

Restrição máxima para conter a covid-19 vai ser mantida em 770 municípios, enquanto 56 avançam para a fase vermelha

Minas Gerais|Pablo Nascimento com Célio Ribeiro*, do R7

  • Google News
Mapa mostra a classificação de cada região
Mapa mostra a classificação de cada região

No dia em que Minas Gerais registrou um novo recorde de mortes por covid-19, com 508 óbitos, o Governo Estadual reduziu o número de cidades na ‘onda roxa’, a fase mais restrita do plano Minas Consciente.

No total, 56 cidades da macrorregião Triângulo do Sul e das microrregiões de São Gotardo, Taiobeiras e Montes Claros/Bocaiúva avançam para a ‘onda vermelha’, que flexibiliza as atividades não essenciais e permite a realização de eventos com até 30 pessoas. Essas regiões têm, juntas, mais de 1,5 milhão de habitantes.


Leia também: Governo de Minas suspende toque de recolher definitivamente

O governo alegou que foi possível fazer a alteração em função na melhoria dos dados coletados nestas regiões nos últimos dias. Com as mudanças, reduziu para 770 o número de municípios mineiros na onda roxa.


A macrorregião do Triângulo do Norte, com mais 27 cidades e mais de 1 milhão de habitantes, já havia deixado a fase mais restrita na última semana.

* Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.