Minas Gerais Em Minas, moradores são feitos reféns em fila de agência da Caixa

Em Minas, moradores são feitos reféns em fila de agência da Caixa

Cinco moradores de Campo Belo (MG), que chegaram de madrugada para esperar agência abrir, foram levados por quadrilha em tentativa de assalto

  • Minas Gerais | Pedro Corcini *, da RecordTV Minas e Luíza Lanza*, do R7

PM foi acionada, mas suspeitos já tinham fugido

PM foi acionada, mas suspeitos já tinham fugido

Reprodução/Portal Campo Belo

Moradores da cidade de Campo Belo, a 221 km de Belo Horizonte, que aguardavam em uma fila para entrar na agência da Caixa Econômica Federal para tentar resgatar o auxílio emergencial de R$ 600, passaram por um grande susto na madrugada desta terça-feira (5). 

Pouco depois das 3h da madrugada, eles foram surpreendidos por uma tentativa de assalto organizada por uma quadrilha que queria roubar dinheiro dos caixas eletrônicos da agência. Segundo testemunhas, os seis criminosos chegaram ao local em dois veículos, armados e com os rostos cobertos. 

Testemunhas contaram que, enquanto dois dos integrantes do grupo entraram na área dos caixas eletrônicos utilizando barras de ferro, os outros ficaram do lado de fora da agência tentando conter as pessoas na rua. Ao todo, cinco caixas eletrônicos foram danificados, mas os criminosos não conseguiram levar o dinheiro.

Leia mais: Moradores vendem senhas em fila para entrar em agência da Caixa

Na fuga, cinco pessoas que estavam na fila da Caixa foram levadas como reféns. Elas foram obrigadas a subir na caminhonete deles e foram liberadas pouco depois. Nenhuma das vítimas ficou ferida. 

Filas

De acordo com o boletim de ocorrência, apesar da hora, centenas de pessoas já estavam na fila da agência para serem atendidos pela manhã. Em todo o Estado, unidades da Caixa Econômica estão reunindo aglomerações de pessoas para fazer a retirada do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal durarante a pandemia do coronavírus.

Durante o assalto, a central da PM no município recebeu diversas ligações de pessoas que estavam na fila, mas, quando os militares chegaram no local, os bandidos já haviam fugido.

A Polícia Militar em Campo Belo informou que um dos carros usado na ação foi encontrado, mas, até o momento, ninguém foi preso.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas