Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário reclama de barulho de boate e é agredido pelo dono do local em BH

Em março deste ano, um casal foi agredido por seguranças da mesma casa de shows, que fica na zona leste da capital

Minas Gerais|Núbia Roberto, da RecordTV Minas

Um homem, de 44 anos, denuncia ter sido agredido pelo dono de uma casa de show na região leste de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (17). Segundo a vítima, ele também foi agredido por um segurança e por uma terceira pessoa. Essa não é a primeira vez que agressões acontecem no local. 

O empresário, de 44 anos, ligou para a Prefeitura de Belo Horizonte após se incomodar com o barulho do estabelecimento. Segundo ele, um fiscal da PBH chegou a comparecer ao local e as agressões teriam começado após o funcionário público ir embora.

Vítimas farão exame de corpo de delito neste sábado
Vítimas farão exame de corpo de delito neste sábado Vítimas farão exame de corpo de delito neste sábado

''Fui ameaçado de morte logo que o fiscal da prefeitura saiu. Peguei meu celular e comecei a filmar. Eles partiram pra cima de mim. Fui jogado no chão” denunciou. 

Ainda segundo a vítima, um vizinho tentou ajudar e também foi agredido. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso. Gustavo sofreu ferimentos na boca, no rosto e no dedo. Os dois homens farão exame de corpo delito no IML da capital ainda neste sábado. 

Publicidade

Por telefone, o escritório de advocacia que representa o Planeta Gol BH respondeu que está apurando os fatos. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o suspeito, de 54 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual do Plantão Digital, onde assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de lesão corporal, responsabilizando-se a comparecer perante ao Juizado Especial Criminal.

Publicidade

Já a Prefeitura de Belo Horizonte respondeu que o estabelecimento esteve fechado, mas que reabriu, na semana passada, depois de cumprir todas as exigências feitas pela Prefeitura, como colocar isolamento acústico e estabelecer limite máximo de volume em fiscalização específica da equipe da prefeitura.

Segundo a administraçao pública, o proprietário foi multado em função "da constatação do excesso de ruído" e que monitoramento do local segue sendo feito. Em caso de reincidência, a casa será fechada e o alvará será suspenso.

Publicidade

Histórico de agressões

Em março deste ano, um casal foi agredido por seguranças da mesma casa de shows. Na ocasião, a Prefeitura de BH informou que o local já havia sido multado por poluição sonora e que se houvesse uma nova incidência, o local poderia ser interditado. Uma investigação da Polícia Federal apontou que os seguranças contratados pela casa eram irregulares.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.