Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Enfermeira é detida por negar atendimento a moradora de outra cidade

Funcionária alegou que a vítima não tinha sintomas graves e devia se tratar perto de casa

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Caso aconteceu em uma unidade de saúde de Timóteo
Caso aconteceu em uma unidade de saúde de Timóteo

Uma enfermeira foi detida após negar atendimento médico a uma mulher em Timóteo, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Ela foi encaminhada à Polícia Civil e deve responder por omissão de socorro

A vítima foi até a unidade de saúde se queixando de dores de cabeça e enrijecimento do corpo. Como não tinha sintomas graves, ela foi orientada por uma enfermeira a procurar um hospital na onde mora, em Coronel Fabriciano.

Leia mais notícias no R7 MG

Diante da situação, a mulher acionou a Polícia Militar. Quando os PMs chegaram ao local, solicitaram uma ambulância, mas segundo o Corpo de Bombeiros, o pedido também foi negado pela enfermeira.


A funcionária foi detida em flagrante. Ela disse que a paciente não tinha sintomas de nenhuma doença grave e que, por ser moradora de outro município, não poderia ser atendida em uma unidade de saúde de Timóteo. 

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.