Logo R7.com
RecordPlus

BH: mulher chama bombeiros para salvar ‘filho’ engasgado, mas era cachorro

Animal apresentava sinais de obstrução parcial das vias aéreas e bombeiros o levaram até uma clínica veterinária

Minas Gerais|Raquel Penaforte, da RECORD Minas e Cler Santos, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Mulher aciona o Corpo de Bombeiros, acreditando que seu filho de 11 anos está engasgado com melão.
  • Equipes chegam ao local e descobrem que o "filho" era, na verdade, um cachorro da raça Yorkshire chamado Tigor.
  • Os bombeiros prestam atendimento e encaminham Tigor a uma clínica veterinária, onde ele se recupera bem.
  • Segundo a tutora, esse tipo de chamada para salvamento de animais tem aumentado nos últimos anos.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Ao chegarem ao local, os militares constataram que o paciente era, na verdade, um cachorro da raça Yorkshire, chamado Tigor
Ao chegarem ao local, os militares constataram que o paciente era, na verdade, um cachorro da raça Yorkshire, chamado Tigor Arquivo pessoal / Divulgação

Uma ligação feita na última segunda-feira (16) mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no bairro Nazaré, na região Nordeste de Belo Horizonte. Do outro lado da linha, uma mulher relatava que o “filho”, de 11 anos, estaria engasgado após comer um pedaço de melão.

Diante da informação e da possibilidade de se tratar de uma criança em risco, uma equipe foi imediatamente empenhada. Durante o deslocamento, uma ambulância que estava mais próxima do endereço foi acionada para assumir a ocorrência.


Ao chegarem ao local, os militares constataram que o paciente era, na verdade, um cachorro da raça Yorkshire, chamado Tigor. O animal apresentava sinais de obstrução parcial das vias aéreas.

Os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos e decidiram encaminhar o cão a uma clínica veterinária para avaliação especializada. Após atendimento médico, Tigor passa bem.


Segundo a tutora, Gislene, que tem sete cães e costuma se referir a eles como “filhos”, todos receberam pedaços de melão naquele dia. Ela acredita que Tigor, o mais velho, de 11 anos, possa ter ingerido um pedaço maior da fruta e acabado engasgando. A mulher afirma que informou durante a ligação que se tratava de um cachorro e que recebeu orientações para tentar desengasgá-lo, versão que diverge do relato dos bombeiros.

De acordo com dados da corporação, o salvamento de animais faz parte da rotina operacional. Em 2024, foram registrados 12.545 atendimentos de animais em risco ou perigo. Em 2025, o número subiu para 13.939. Em 2026, até o momento, já são 2.053 ocorrências desse tipo.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.