Entregador de lanches é baleado durante o serviço em Santa Luzia (MG)
Vítima foi atingida com 5 tiros enquanto fazia uma entrega; motivações do crime estão sendo investigadas
Minas Gerais|Arnon Gonçalves*, do R7
Um entregador de lanches foi atingido por 5 disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (16), no bairro Santa Matilde, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, de 24 anos, está internada no hospital João 23, na região centro-sul de Belo Horizonte. O crime teria acontecido durante uma entrega.
Segundo a polícia, o homem foi levar uma encomenda em uma rua, por volta das 23h. Porém, enquanto se dirigia ao local, a responsável pelo estabelecimento onde ele trabalha o avisou de que o cliente havia trocado o endereço de entrega dos produtos.
Assim, ele seguiu para o novo endereço e o cliente confirmou o recebimento dos produtos. No entanto, moradores da região ouviram disparos de arma de fogo e um carro saindo em alta velocidade, e decidiram acionar a polícia. Mais tarde, a polícia confirmou que os produtos não haviam sido entregues de fato, pois foram encontrados no local do crime.
A vítima estava consciente quando os militares chegaram. Ele disse que um carro preto com alguns ocupantes chegaram atirando, e depois saiu em alta velocidade, como relatado pelos moradores. O entregador foi socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia. Posteriormente, ele foi transferido em seguida para Belo Horizonte.
O dono do celular, de onde foi feito o pedido do lanche, foi localizado, mas o homem alegou que tinha emprestado o aparelho para outra pessoa que ele diz não conhecer. Os policiais ainda investigam as motivações do crime. Segundo eles, a vítima tem passagens por roubo, tráfico de drogas e ameaças.
*Estagiário sob supervisão de Gabrielle Assis