Escola de Belo Horizonte barra alunos que estavam de chinelos e sem uniforme
Estudantes alegam que não foram avisados que poderiam ser barrados; direção afirma que eles já tinham sido notificados
Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas

Um grupo de aproximadamente 60 alunos da Escola Estadual Laíce Aguiar, no bairro Novo Glória, na região noroeste de Belo Horizonte, foi impedido de assistir às aulas, na manhã desta quinta-feira (9), por estar sem uniforme e tênis.
Moradores do bairro ficaram indignados com a situação, uma vez que os alunos ficaram na rua, sem a supervisão de um responsável, durante toda a manhã. Muitos deles só conseguiram voltar para a casa no horário do almoço.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação reiterou a importância do uso do uniforme no ambiente escolar para identificação e segurança dos estudantes. O órgão informou ainda que, de acordo com a direção da escola, as famílias desses alunos já tinham sido notificadas que isso aconteceria caso os estudantes não estivessem uniformizados.
Já os alunos alegam que não foram alertados pela escola que poderiam ser impedidos de entrar e que têm costume de frequentar as aulas de chinelo ou sem o uniforme completo.
Ainda de acordo com a secretaria, cada escola da rede estadual tem autonomia para criar seu regimento escolar, que estabelece as normas internas, inclusive orientações sobre o uso do uniforme.