Escola fechada depois de agressão será reaberta na segunda-feira
Esta é a segunda vez que uma instituição de ensino de Contagem fecha por causa da violência
Minas Gerais|Do R7
Depois de ser fechada na última quinta-feira (3), após uma tentativa de agressão de uma aluna de 15 anos contra uma professora, a Escola Municipal Ana Guedes, em Contagem, na Grande BH, deve ser reaberta na próxima segunda-feira (7).
A prefeitura da cidade informou, em nota, que está ciente do problema e que foi realizada na manhã desta sexta-feira (4) uma reunião entre professores, diretores e Guarda Municipal, com objetivo de discutir e apresentar um planejamento de ações para promover a segurança no local. O comunicado, no entanto, não revelou quais foram os resultados do debate.
A prefeitura ressaltou ainda que fez a reforma de seis escolas municipais no mês de agosto e contratou 63 novos guardas municipais aprovados em concurso público, com o objetivo de reforçar o patrulhamento escolar e a segurança nos prédios públicos.
Outro caso
Esta não é a primeira vez que um fato parecido acontece em Contagem. Em setembro, o diretor da Escola Municipal Ápio Cardoso, que fica no bairro Nova Contagem, decidiu fechar as portas por medo da violência. Só neste ano, 12 boletins de ocorrência foram registrados no local. A maioria por ameaça e dano ao patrimônio público. A instituição, que atende 1.600 estudantes, tem se tornado alvo de constantes invasões.















