Minas Gerais Escola particular tradicional de BH fecha as portas após 106 anos

Escola particular tradicional de BH fecha as portas após 106 anos

Colégio Imaculada Conceição ocupa edifício tombado pela PBH na rua da Bahia desde 1941; aulas serão encerradas no fim do ano

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Colégio ocupa prédio tombado desde a década de 1940

Colégio ocupa prédio tombado desde a década de 1940

Reprodução / CIC-BH

O Colégio Imaculada Conceição, uma das instituições de ensino mais tradicionais de Belo Horizonte, anunciou o encerramento de suas atividades após 106 anos de história. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5).

De acordo com o comunicado divulgado pela Fundação que administra o colégio, a decisão foi tomada após um processo de “adequação de atividades à realidade atual” e que “exige reestruturações”. De acordo com o colégio, todas as atividades letivas, presenciais e virtuais, previstas para a conclusão do ano letivo de 2021 serão realizadas regularmente.

Veja: Colégio centenário de BH anuncia fechamento por crise financeira

História

O Colégio Imaculada Conceição foi fundado em agosto de 1916 por por cinco freiras recém chegadas a Belo Horizonte. Nas primeiras duas décadas, a instituição de ensino era localizada na avenida João Pinheiro, na região Centro-Sul da capital mineira. Em 1941, foi inaugurado o prédio ocupado atualmente pela escola, na rua da Bahia, a poucos metros da antiga sede. O edifício é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas