Escorpião e sujeira são flagrados em hospital tradicional de BH
Pacientes reclamam da falta de higiene e do atendimento no Hospital São Lucas
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas
Pacientes do Hospital São Lucas, um dos mais tradicionais de Belo Horizonte, reclamam da sujeira e falta de limpeza em alguns quartos da unidade, que fica no bairro Santa Efigênia, região leste da capital. Até um escorpião foi encontrado no banheiro de um dos leitos.
Rosângela Domingues precisou acompanhar a mãe, que ficou internada durante nove dias após sofrer complicações por causa da diabetes. A autônoma conta os vários problemas que enfrentou.
— O atendimento no São Lucas é precário. A higiene, não tenho palavras para expressar o quão imundo está aquele hospital. Funcionários despreparados para atender. Se você for analisar no sentido geral, a logística do hospital não funciona. Ninguém se entende.
A secretária Luciene Malta foi surpreendida por um escorpião no banheiro de um dos quartos.
— Ao entrar no banheiro eu pisei em um inseto, mas sem saber o que era. Quando eu fui olhar que eu vi que era um escorpião.
Luciene acompanhava a irmã e se revolta com o descaso do hospital, inclusive em relação a sujeira.
— Nós fomos para um quarto que estava muito sujo, a limpeza era muito mal feita.
Já Rosângela explica que chegou a pedir para trocar de quarto. Ela conseguiu, mas foi parar no primeiro andar, que está em obras. Ela reclama que foi chamada de “chata” por exigir um quarto limpo.
— Falaram que era normal, que eu sou uma pessoa muito exigente.
O Hospital São Lucas informou que os problemas apresentados foram ocorrências ocasionais e que cumpre as normas da Vigilância Sanitária. Segundo a unidade, uma dedetização é feita regularmente e que demais procedimento de higienização estão documentados e rigorosamente em dia.