Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estações de ônibus de BH amanhecem paralisadas nesta segunda-feira (16)

Estação São Gabriel e Barreiro estão totalmente fechadas; grevistas impediram a saída dos ônibus nas estações 

Minas Gerais|Túlio Lopes, da Record TV Minas

Estação São Gabriel amanheceu fechada; grevistas impediram a saída dos ônibus nas estações
Estação São Gabriel amanheceu fechada; grevistas impediram a saída dos ônibus nas estações Estação São Gabriel amanheceu fechada; grevistas impediram a saída dos ônibus nas estações

Usuários que precisam pegar ônibus nas estações em Belo Horizonte estão enfrentando dificuldades durante a manhã desta segunda-feira (16). O problema ocorre já que os motoristas de ônibus da capital convocaram uma greve geral.

A paralisação foi feita após assembleia com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de BH e Região (STTRBH). A categoria reivindica reajuste salarial de 8,2%, equiparado ao dos colegas da região metropolitana de BH. 

Estação Barreiro amanheceu totalmente fechada
Estação Barreiro amanheceu totalmente fechada Estação Barreiro amanheceu totalmente fechada

De acordo com a Polícia Militar (PM), as estações São Gabriel e Barreiro amanheceram fechadas nesta segunda. A Estação da Pampulha está parcialmente fechada. Ainda segundo a PM, nas estações Venda Nova, Diamante e Vilarinho, os ônibus estão circulando, mas com dificuldade devido ao fluxo intenso de passageiros.

Por meio de nota, o SetraBH informou que formulou uma "proposta para concessão do reajuste reivindicado pela categoria, qual seja, em simetria ao concedido no sistema metropolitano (reajuste de 8,2%), a ser pago a partir do salário de março de 2023, juntamente com a totalidade devida de forma retroativa à data-base da categoria".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.