Logo R7.com
RecordPlus

Estrutura de mineradora se rompe em Sarzedo, na Grande BH

Itaminas mantém barragem no local, mas disse que houve um "escorregamento de aterro de obra civil"; não há vítimas

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7, com RecordTV Minas

  • Google News
Imagens mostram o momento em que há vazamento em barragem de água de Sarzedo
Imagens mostram o momento em que há vazamento em barragem de água de Sarzedo

Uma estrutura pertencente à mineradora Itaminas se rompeu nesta segunda-feira (9) em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a empresa, ao contrário do que foi informado, não se trata de uma barragem, mas de um "escorregamento de aterro de obra civil". A mineradora disse que o episódio não resultou em dano ambiental, nem houve vítimas. 

A estrutura pertence à mina do Engenho Seco, que fica próxima ao córrego do Engenho Seco, em uma comunidade rural que pertence ao município de Sarzedo. 


Mineradora negou que estrutura que se rompeu pertence a uma barragem
Mineradora negou que estrutura que se rompeu pertence a uma barragem

De acordo com o tenente Jader Correia, do Corpo de Bombeiros, os engenheiros da empresa estariam fazendo uma operação que incluía remoção de solo, drenagem e aterro no momento do escorregamento de terra. De acordo com o militar, o deslizamento de terra foi em uma área limitada e não atingiu a barragem mais próxima, que fica a 1 km de distância.

A Defesa Civil esteve presente no local. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a barragem fica em um local conhecido como terreno do Zé Carlos. Três veículos teriam sido atingidos pelo escorregamento de terra, mas não havia ninguém dentro deles.

Ainda não há a confirmação de feridos ou dano material e o rompimento não oferece riscos aos moradores da região, ainda de acordo com a Defesa Civil.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.