Estudante detona bomba caseira em escola estadual de Sabará (MG)
O aluno da Escola Estadual General Carneiro ficou insatisfeito com uma suspensão aplicada pela diretora; uma estudante teve ferimentos leves
Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Pedro Spinelli da Record TV Minas
Um jovem detonou um explosivo na Escola Estadual General Carneiro, no bairro Vila Rica, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma aluna ficou levemente ferida, e foi encaminhada para o hospital.
De acordo com a Polícia Militar, o estudante, de 16 anos, ficou insatisfeito porque a diretora da instituição o suspendeu após ter recebido uma reclamação do motorista do transporte escolar, sobre a postura do aluno.
Depois de ser retirado, o suspeito voltou ao local, invadiu a escola e estourou uma bomba caseira. Parte do telhado quebrou e os estilhaços acertaram o braço de uma aluna.
O estudante, acompanhado pelos responsáveis, foi encaminhado à delegacia da PC (Polícia Civil). Ele deverá se apresentar ao MP (Ministério Público) para aplicação ou não de medida socioeducativa cabivel.
A Polícia Civil da cidade irá ivestigar o caso. Será apurado se houve participação de outros envolvidos.
A (SEE) Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da escola tomou todas as providências necessárias e o caso está sendo acompanhado pela Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli