Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estudante detona bomba caseira em escola estadual de Sabará (MG)

O aluno da Escola Estadual General Carneiro ficou insatisfeito com uma suspensão aplicada pela diretora; uma estudante teve ferimentos leves

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*, com Pedro Spinelli da Record TV Minas

Parte do telhado da escola quebrou com a explosão
Parte do telhado da escola quebrou com a explosão

Um jovem detonou um explosivo na Escola Estadual General Carneiro, no bairro Vila Rica, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma aluna ficou levemente ferida, e foi encaminhada para o hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o estudante, de 16 anos, ficou insatisfeito porque a diretora da instituição o suspendeu após ter recebido uma reclamação do motorista do transporte escolar, sobre a postura do aluno. 

Depois de ser retirado, o suspeito voltou ao local, invadiu a escola e estourou uma bomba caseira. Parte do telhado quebrou e os estilhaços acertaram o braço de uma aluna.

O estudante, acompanhado pelos responsáveis, foi encaminhado à delegacia da PC (Polícia Civil). Ele deverá se apresentar ao MP (Ministério Público) para aplicação ou não de medida socioeducativa cabivel.


A Polícia Civil da cidade irá ivestigar o caso. Será apurado se houve participação de outros envolvidos.

A (SEE) Secretaria de Estado de Educação informou que a direção da escola tomou todas as providências necessárias e o caso está sendo acompanhado pela Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.