Estudantes prestam homenagem a bombeiros de Brumadinho
Cerca de 180 alunos recebem os militares nesta terça (23); pela 1ª vez, integrantes da corporação dão palestra sobre resgate na barragem da Vale
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7
Acostumados a operações de resgate e busca nos locais mais adversos possíveis, integrantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais terão uma missão mais fácil nesta terça-feira (23).
Os militares vão ser homenageados por alunos de uma escola de Belo Horizonte, localizada no bairro Caiçara, pelo trabalho realizado após o rompimento da barragem de Brumadinho, na Grande BH.
Leia também
Na ocasião, cerca de 180 alunos do ensino médio de uma instituição de ensino vão entregar homenagens, cartas e desenhos aos "heróis" que ajudaram moradores a se salvar e cuja operação de busca no local está perto de completar 100 dias.
Pela primeira vez após a tragédia, que resultou, até o momento, na morte de 231 pessoas e no desaparecimento de outras 41, os bombeiros também vão apresentar uma palestra aos alunos, mostrando os principais momentos dos trabalhos realizados no local.
Na oportunidade, os alunos ainda vão conferir demonstrações de resgate e os equipamentos de segurança utilizados na tentativa de salvar as vidas.