Estudantes saem na pancadaria em ônibus, no interior de Minas
Confusão envolveu três alunas de uma escola estadual; uma delas ficou ferida e teve que ser medicada
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record Minas
Uma discussão por motiveis fúteis terminou em uma pancadaria envolvendo três estudantes, no último dia 18, em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas, a 195 km de Belo Horizonte. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o flagrante das agressões.
Nas imagens, uma adolescente de 16 anos aparece sentada no ônibus do transporte público. Ela recebe tapas e socos de outra jovem, de 15 anos. Outra estudante também participa das agressões. A vítima não reage e tenta se defender. No momento das agressões, ninguém socorreu a menina.
A Polícia Militar foi acionada pelo pai da estudante agredida. Os PMs descobriram que a violência aconteceu por motivos fúteis.
A estudante agredida chegou a perder a consciência por alguns minutos. Ela sofreu ferimentos no rosto, braço, nuca e mão. Ela precisou de atendimento médico, mas foi liberada no mesmo dia. Uma das suspeitas das agressões foi conduzida para a delegacia de plantão regional junto de seu representante legal. A outra envolvida não foi encontrada.
Escola
As três estudantes são alunas de uma escola da rede estadual. Por meio de nota, a escola Estadual Jalcira Santos Valadão, localizada no centro do município, esclareceu “que ainda que o fato não tenha acontecido no ambiente da escola, notificou e auxiliou os órgãos competentes na elucidação de fato ocorrido com adolescentes estudantes de três instituições de ensino da localidade no transporte público da cidade”.
A escola ainda informou que repudia a violência e desenvolve ações de promoção da cultura de paz, respeito e valorização do ser Humano.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















