Ex-prefeito de Taiobeiras é feito refém durante assalto à sua casa
Idoso foi surpreendido quando saía de casa em seu carro
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7
O ex-prefeito de Taiobeiras, no norte de Minas Gerais, foi feito refém durante um roubo a mão armada na noite de quarta-feira (4). Joel da Cruz Santos, de 74 anos, saía de sua casa em um Toyota Corolla quando foi surpreendido por quatro bandidos armados e encapuzados.
Segundo a PM (Polícia Militar), os suspeitos obrigaram que ele descesse do veículo e entrasse na residência. Durante a ação, eles também teriam rendido outras duas mulheres que passavam em frente à casa do ex-prefeito no momento da ação.
Dentro do imóvel, os criminosos amarraram as vítimas e, a todo tempo, ameaçavam-nas de morte com uma faca. Eles teriam roubado vários objetos e, antes de fugirem no carro do ex-prefeito, teriam consumido vários alimentos.
Após a fuga, os militares iniciaram rastreamento e o veículo foi encontrado na rua Barcelona com alguns dos objetos roubados. Uma testemunha revelou ter visto um adolescente saindo do veículo e a informação ajudou a polícia a chegar até três menores envolvidos no crime, sendo dois de 15 anos e um de 11.
Eles foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Taiobeiras. Já o quarto suspeito de participação no crime ainda não foi localizado.